quinta-feira, 11 de março de 2010

Nova Disciplina: Inteligência

Há mais de 10 anos o professor Pierluigi Piazzi viaja pelo Brasil dando palestras e treinamentos para pais, professores e alunos. Soltando frases como “dentro de cada um de nós mora um idiota”, ele consegue divertir a platéia, mas também faz criticas as escolas brasileiras e aos estudantes que pouco se interessam pelos estudos. Critica o mau uso da internet e da televisão, incentiva a leitura e o exercício mental, como jogar xadrez, fazer palavras cruzadas etc.

Piazzi garante que consegue ensinar inteligência, porque para ele inteligência se aprende e também se desaprende. Ele sempre reforça a necessidade do estudo diário. A frase que mais repete em suas palestras é: “ Durante a aula o aluno entende, no estudo solitário ele aprende e durante o sono ele fixa o que estudou para sempre”. O professor sempre incentiva os seus alunos e palestrantes a lerem, pois a leitura estimula a inteligência.

Estudioso da inteligência humana. Esse é o professor Pierluigi Piazzi, italiano, formado em física pela USP, com cursos também em química industrial e computação. Fundador da editora Aleph ,membro da Mensa (sociedade formada por pessoas com alto QI). Autor do livro : Aprendendo Inteligência. Há mais de 40 anos é professor de cursinhos, lecionando há mais de 32 anos no Anglo Vestibulares . Trabalhou como produtor e apresentador no programa 620 kb na Jovem Pan AM de SP e hoje é colunista do Plug 700 da Eldorado AM.


Gabriela Sinelli Martins

Sugestão de veículos:


Revista Brasileira de Educação
Revista Nova Escola
Revista Educar para crescer





Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto, coerente e "vendável".