É isso que o professor de cursinho tenta explicar em sua palestra educacional, intitulada “APRENDENDO INTELIGÊNCIA”, vizando mostrar o paragidma da educação brasileira de hoje em dia, que segundo Píer existe falhas cruciais para o retardamento na educação dos jovens de hoje.
Utilizando-se de um grande bom humor, com piadas certeiras e inteligentes, ele ensina a maneira mais adequada de você aprender alguma coisa, seja na vida ou no estudo, tema central da palestra.
Com dicas e técnicas preciosas de aprendizagem, ele faz com que você reflita e reveja todo o processo educacional que é apresentado nos últimos anos, décadas, pelas escolas. Algo que faria desnecessário a entrada de alunos em cursinhos pré-vestibulares, aonde acaba sendo na verdade, um lugar para se aprender tudo o que você já teria que ter aprendido durante seus anos de escola.
Aproveita também do seu vasto conhecimento em tecnologia, que o faz apresentador do programa de rádio Plug 700 da Eldorado AM, para comparar nosso corpo, o cérebro na verdade, com um computador completo.
Pierluigi pode ser chamado de gênio, não só pela criatividade de sua palestra, mas com o extensivo currículo que conseguiu ao longo dos anos. Formado em física e química industrial, pela USP e Escola Técnica Oswaldo Cruz, respectivamente e é integrante da Mensa ,sociedade formada por pessoas de alto QI, 184 é o de Píer, sendo 90 o normal de um pessoa.
Teve passagens na TV Cultura, TV Educativa, numa WEB-TV. Na imprensa escrita trabalhou como editorialista do O Estado de SãoPaulo e colaborador do Diário do Grande ABC, da Revista LIMITE e da Revista Discutindo Ciência.
Como professor é hoje, de uma forma “marginal”, professor de física do Anglo-Itaquera, onde já preparou 100 mil alunos para o vestibular. E deu aula na Poli (USP) de Teoria da relatividade, PUC-SP no Curso de pós graduação de terapia familiar e Teoria Geral dos Sistemas e Cibernética e na UNISANTA de Inteligência Artificial, Redes Neurais e noções de Computação Quântica. Além de experiências como autor de livros.
Felipe Ortega
Escolas, Faculdades e Cursinhos em geral.
Revistas e sites de educação.
Programas de TV e Rádio que tenham programação voltada ao público estudantil, interessante que seja para matérias visando o preparo dos alunos antes de provas e vestibulares.
Um comentário:
Muito bom texto, parabéns! Reveja utilização do "onde".
Postar um comentário