Na palestra realizada pelo Professor Pieluigi que já foi professor do fundamental, pré, colegial, graduação, pós graduação da PUC e sua maior experiência é no cursinho discute sobre o sistema educacional no Brasil.
Piazzi diz que ninguém nasce inteligente ou burro, nosso cérebro é configurado, se o aluno estuda para tirar uma boa nota, é óbvio que ele tirará uma boa nota, mas há uma grande diferença entre aluno e estudante.
Hoje qualquer pessoa consegue ter um diploma e pode se formar porque estudam para tirar diploma e não para adquirir conhecimento pelo resto de suas vidas.
No Brasil há um grande problema com a educação, nas escolas professores não são mais respeitados, a TV ocupa o maior tempo das pessoas, todos fazem coisas na frente da televisão, comem, bebem, lêem em assistindo TV, são simplesmente dominadas e não raciocinam o que há por trás de todo aquele marketing, não percebem o que acontece em sua volta.
O engraçado é essa “era” digitalizada, escrevemos tanto com abreviações em MSN entre outros sites que esquecemos como se escreve certo e o errado passa a ser certo de tanto que acostumamos com o errado.
O Governo Federal fala sobre inclusão digital que hoje é usado como Lan House ou seja não existe educação, é difícil acessibilidade a bibliotecas e para variar o brasileiro não tem costume de ler, não somos cultos.
Mas independente da educação brasileira Piazzi afirma que todos nós conseguimos fazer e realizar o que queremos pois a inteligência do humano não tem limites.
Izabel Perez
sugestão de mídias :
Revista Nova Escola
Vivência Pedagógica