quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Troca de carinho



Por Bruna Serra

Um grupo de jornalistas mostra que a recíproca é sim verdadeira: o cão é o melhor amigo do homem. Mas, não só o cachorro. O gato, o papagaio, qualquer outro animal doméstico.
O rádio-documentário “Eu prefiro os animais” fala sobre histórias de quem trocou tudo pelo bichinho de estimação ou pelos bichinhos, já que, segundo a equipe responsável pelo trabalho, há casos em que optaram por viver com mais de 150 gatos em um apartamento.


Na apresentação do projeto para os formandos de jornalismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), que ocorreu na última quinta-feira, nove de outubro, a jornalista Juliana Santos ressaltou que um dos questionamentos levado em consideração para a elaboração do documentário foi sobre os motivos que fazem com que um humano prefira o convívio com os animais. “Por que deixam sua vida social para ficar com eles?”, pergunta.


Já Tássia Rocha, integrante da equipe, explica que foi pesquisada também a influência da sociedade nessas experiências e que o foco principal do trabalho é a troca de carinho entre o dono e o animal.


As jornalistas destacaram ainda uma das personagens que faz parte de alguns minutos do documentário: o biólogo Sérgio Rangel, conhecido no Brasil pelas participações no programa dominical Tudo é Possível, comandado por Eliana na Rede Record. Neste caso, Tássia explica que as falas são de um apaixonado por animais e não de um especialista.
A equipe aposta que os quase 30 minutos de áudio vão entreter os ouvintes do início ao fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom. Parabéns!