Por Bruna Serra
O levantamento realizado pelo jornalista Diones Soares mostra que, entre janeiro do ano passado e abril de 2008, a rede social apareceu 398 vezes nos veículos de comunicação, o que corresponde a aproximadamente uma inserção por dia.
A Campanha Nacional pelo Direito à Educação é composta por mais de 200 entidades de todo o Brasil, incluindo ONGs, sindicatos, grupos comunitários, juvenis e universitários, entre outros.
Lançada em 1999, a rede tem como intuito lutar pela efetivação dos direitos educacionais no país e por uma educação pública de qualidade.
Diones Soares explica que a Campanha dialoga com os responsáveis pelas leis para fazer com que elas sejam realmente benéficas à população.
O jornalista analisou as reportagens veiculadas na TV, no rádio, na internet, em jornais e revistas.
Estudou ainda o conteúdo das matérias. Notou que os estados com maior quantidade de inserções foram o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
A pesquisa foi apresentada para os estudantes do 4º ano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul na quinta-feira, 25.
Um comentário:
Poderia usar uma fala da coletiva, ficaria mais legal.
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