quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Revista masculina aposta em público teen


Roberto Suga


O trabalho de conclusão de curso (TCC) realizado por estudantes do 4º ano de jornalismo foi apresentado, na última quinta-feira (02), no Campus I da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. Com o conceito de que só existem revistas teens para meninas, o grupo inovou e criou a Torpedo, publicação voltada exclusivamente para jovens do sexo masculino.

O conteúdo reúne 10 editorias com assuntos que mais despertam a atenção dos meninos, como esportes, música, games e relacionamento. Além disso, o leitor pode tirar suas dúvidas e, diferentemente de outras revistas, escrever uma reportagem especial para cada edição.

De acordo com um dos integrantes do grupo, Elias Martins, o projeto tem o intuito de explorar um novo nicho de mercado. “A partir de pesquisa realizada com aproximadamente 130 garotos de classes A e B, com idade entre 14 e 17 anos, que moram no ABC e Grande SP, percebemos a necessidade de criar um produto não apenas para entreter, mas também informar, pois os adolescentes mostraram ter muitas dúvidas quanto à carreira profissional e sexo, por exemplo,” explica.

A Torpedo aborda os temas de maneira inteligente, sem banalizar o leitor. Ao contrário dos textos que quase não possuem gírias, a utilização de imagens em layout arrojada marca presença do início ao fim da revista.