quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TORPEDO UM NOVO CONCEITO DE REVISTA PARA O ADOLESCENTE MASCULINO

ELIAS IZIDORO MARTINS

A revista TORPEDO traz para o público masculino adolescente uma nova forma de informá-los sobre todos os assuntos direcionados a eles. A magazine consiste de várias editorias como: música, saúde, comportamento, esporte, meio ambiente, entre outros assuntos interessantes.

Sendo assim o grupo HERZOG, formado pelos jornalistas, Bruna Serra, Elias Martins, Elieuda Morais, Danilo S. Ferrari, Guilherme Renso, Juliane Torres, Mariana Dahrug e Rodrigo Ramon, trouxe uma amostra do que será a revista para os alunos do quarto ano de jornalismo, apresentado na da Universidade de São Caetano do Sul - USCS -, nesta quinta-feira (02).

A revista foi criada com base em pesquisas feitas com profissionais de medicina como, hebiatra, psicólogos e também com os próprios adolescentes, da região do Grande ABC e da Grande São Paulo. Foram feitas várias perguntas a eles e acabaram por se interessar, pois notaram que não existia nenhum material do gênero.

O projeto gráfico é bem arrojado abusando das imagens e cores, o material de ótima qualidade para agradar ao público que é de classe social A e B. O grupo optou por não usar gírias e nem escrever seus textos de forma “chata” e cansativa. A linguagem é bem agradável e torna a leitura fácil e de uma ótima compreensão.

Caso você gostou, corra até uma banca mais próxima e compre seu exemplar ou vá conferir no dia 23 de outubro a apresentação de inauguração da revista TORPEDO, na universidade de São Caetano do Sul, a partir das 19h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um pouco adjetivado e marqueteiro no final. Mas como o autor faz parte do grupo...