quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Torpedo chega para suprir necessidade de revista para garotos




Na última quinta-feira (02/10) alunos do 4º ano do curso de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS apresentaram o trabalho de conclusão de curso. O desafio dos estudantes foi produzir uma revista para o público jovem masculino.

De acordo com o grupo que realizou o trabalho, a revista Torpedo reúne assuntos de interesse que mais atraem os garotos, como esportes, música, games e comportamentos. Segundo a estudante Juliana Torres, a realização de uma pesquisa ajudou na concretização do projeto de TCC. Torres afirma que foram entrevistados 130 meninos de classes A e B, com idade entre 14 e 17 anos, que moram no ABC e Grande SP. “Percebemos a necessidade de criar um produto não só para entreter, mas também informar, pois os adolescentes têm muitas dúvidas no que diz respeito à carreira e sexo”, explica.

Torpedo é composta por 10 editorias de interesse do público-alvo. Além disso, aborda temas de forma clara e objetiva sem utilizar gírias. E o projeto gráfico da revista é considerado arrojado, o que desperta a atenção do leitor.

Felipe Garrucho

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!