quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A realidade é dura...



Sarah Galvano

Se não fosse um vídeo documentário de Trabalho de Conclusão de Curso, diria que “Prisioneiros da Realidade” é um filme de terror. No trailer apresentado na última quinta-feira (9), na Universidade de São Caetano, já dá pra ter uma idéia das fortes cenas do documentário criado pelo grupo “Pombos Comunicação”. A montagem apresenta a difícil vida dos filhos de presidiários sob os olhos dos novos jornalistas.


Em uma discussão aberta ao público foi debatida a construção do trabalho. “Tivemos muito problemas para nos aproximarmos de nossas fontes, eles eram fechados”, disse um dos componentes do grupo, Rodrigo Ensinas. Completando a informação, Eduardo Mourão afirma que as melhores imagens foram captadas nas últimas semanas de gravações. “Nos últimos dias tivemos a sorte de encontrarmos as imagens e personagens mais impactantes”.


O trailer desperta uma curiosidade nos presentes. Não apenas pelas imagens e pelo trabalho de pesquisa, mas por mostrar o lado humano e emocional, destacando que preconceito, marginalidade e violência andam juntos com amor e esperança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem escrito, parabéns!