quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Prisão e Animais



Gustavo Ellero

Em mais um dia de apresentações os alunos do 4º ano do curso de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) tiveram a oportunidade de assistir dois projetos distintos. O grupo “Pombos Comunicação” apresentou o trailer do documentário “Prisioneiros da Realidade” logo depois outro grupo formado por futuros jornalistas apresentou seu projeto, o rádio documentários “Eu prefiro os animais”.


A “Pombos Comunicação” contou toda a trajetória de seu projeto, que conta a vida dos filhos de detentas do estado de São Paulo. Contaram as fases do projeto em todas as etapas, desde a difícil pesquisa e conquista dos contatos até a ainda não terminada pós produção.


Segundo o integrante do grupo Eduardo Mourão o que o grupo procurou enfatizar foi a vida fora da cadeia e não dentro das grades “ dentro da prisão todo mundo já conhece”, explicou.“Prisioneiros da Realidade” é um documentário inédito com uma visão sobre o fato jamais abordado e esse diferencial é que chama a atenção dos espectadores segundo os integrantes do grupo.


Já o rádio documentário “Eu prefiro os animais” tem uma temática e propósitos totalmente diferentes do documentário apresentado pela “Pombos Comunicação”.O projeto conta sobre as pessoas que deixaram de se relacionar com pessoas para se dedicar exclusivamente para os animais de estimação.


O documentário traz a participação do biólogo Sérgio Rangel, conhecido nacionalmente pelas suas aparições na televisão, só que o mais surpreendente é que Sérgio se apresenta no vídeo como depoente e não profissional, o que enriquece mais o conteúdo do radio documentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

verbo assistir... reveja uso
Legal!