domingo, 19 de outubro de 2008

Para o jovem conhecer, para o adulto relembrar




Por Felipe de Paula

Programas clássicos, seriados inesquecíveis e jingles que até hoje são assoviados. Essa é a proposta da “Replay”: uma revista sobre as atrações e personagens marcantes da televisão nos anos 70 e 80. Sob o slogan “A revista que faz você viajar no tempo”, a publicação visa tirar a imagem apelativa relacionada à TV dos dias atuais para relembrar os bons tempos da telinha.

O grupo de jornalistas/produtores “Curiosos & Bisbilhoteiros” apresentou a “Replay” para o público, pela primeira vez, no último dia 16, na USCS – Universidade de São Caetano do Sul. Entre as editorias estão “Thriller” – relembrando os grandes filmes -, “Túnel do tempo” – cronologia -, “1900 e bolinha” – fala dos seriados de sucesso -, “Brechó” – sobre moda -, “Plantão” – telejornalismo – e “O quê é que há, velhinho? – lembra alguns desenhos e personagens famosos.

“A gente gostaria de entrevistar todas as pessoas. Mas, até pela época que abordamos, muitos já faleceram”, comentou a jornalista Tábata Queiroz. As páginas da “Replay” são recheadas de fotos e ilustrações, muito influenciado pelo visual “exagerado” dos anos 80.

O lançamento oficial da “Replay” acontecerá no dia 23 de outubro, no auditório do prédio C do campus I da USCS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto e título criativo!