quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mente presa

JUSSARA NUNES DE OLIVEIRA

Nesta última quinta-feira (9) o grupo Pombos Comunicação – Produções (formado por alunos do quarto ano do curso de jornalismo) exibiam para a sala o Trailer do seu Trabalho de conclusão de curso: 'Prisioneiros da Realidade".


Um vídeo- documentário de 30 minutos que retrata o relacionamento de famílias de ex-detentos. Seus conflitos, alegrias, desafios e mazelas do cotidiano.


O grupo mostra pessoas que convivem com a criminalidade. As dificuldades não apenas dos presos, mas também de suas famílias. A intenção do grupo é livrar o espectador da barreiras intelectuais que eles formam à cerca daqueles que convivem com o mundo do crime.


O filme mostra o cotidiano de quatro famílias brasileiras, que um dia foram vítimas do crime vivendo em condições sub-humanas, continuam unidas e esperançosas por dias melhores. Segundo os idealizadores da obra, os relacionamentos formam a espinha-dorsal desse filme, e se intercalam, desvendando um mundo cheio de obstáculos enfrentados por cidadãos carentes de base familiar, educação e recursos financeiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, mas poderia ter citação direta.