sábado, 25 de outubro de 2008

Álcool e Retrospectiva sobre a TV são temas de TCCs



Os assuntos foram abordados por graduandos de Comunicação Social em sala de aula


Por Elieuda de Queiroz


Nesta última quinta-feira (16) ocorreu na USCS a última apresentação das prévias dos TCCs, dos alunos do quarto ano de jornalismo, que serão apresentados, oficialmente, na semana seguinte. Desta vez os temas discutidos em sala foram “Por um gole a mais ”, um documentário sobre o consumo abusivo de álcool por jovens, e “Revista Replay”, uma publicação sobre a curiosidades da mídia TV nas décadas de 70 e 80.


O documentário tem a finalidade de mostrar que os jovens estão consumindo o álcool de maneira abusiva e cada vez mais cedo e ainda, mostrar os problemas que esse excesso de bebida pode acarretar na sociedade.


Já a revista, que atingirá o público jovem e adulto, abordará assuntos que marcaram principalmente a década de 70 e 80 na televisão, com temas que englobarão celebridades, desenhos, novelas, músicas, consumo e programas.


Esses e outros trabalhos podem ser conferidos na Semana de TCCs do curso de jornalismo, que iniciará na próxima segunda-feira (20) e segue até o dia 24 de outubro. As apresentações ocorrem no anfiteatro, localizado no prédio C da Universidade, a partir das 19h20.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom txto, mas poderia relatar quem são os pais da criança...