sábado, 25 de outubro de 2008

Álcool e Brilhantina


Gustavo Ellero

No último dia de apresentações os alunos do 4° ano de jornalismo noturno da USCS tiveram a apresentação de dois trabalhos de conclusão de curso (TCC). O grupo “Curiosos & Bisbilhoteiros” apresentaram a revista “Replay” e também o documentário “Por um gole a mais” produzido pelas alunas Adriana Belvis,Ana Paula Montovani e Poliana Sato.


A revista “Replay” é uma publicação voltada aos saudosistas que não esquecem a boa época dos anos 70 e 80, ainda mais quanto se trata das produções televisivas da época. Sim!!!! É uma revista voltada apenas ao que se passava na TV, um prato cheio para os mais experientes e um grande oportunidade para os jovens que querem saber mais sobre a gloriosa época da TV brasileira.


Como os próprios autores citaram “será uma revista que fará o leitor viajar no tempo” a começar pelos nomes das editorias que entre outras temos Thriller e 1900 e bolinhas nomes bem sugestivos e chamativos. A publicação tem um projeto gráfico bastante chamativo o que expressa bem o espírito da época.


Na outra apresentação tivemos o documentário “Por um gole a mais” que trata de um assunto bastante delicado e constantemente na mídia, a mistura de álcool e volante .Os futuros jornalistas apresentaram um trecho do vídeo que é esteticamente inspirado no filme norte-americano “Time Code” com seu formato inovador de divisão de tela.


Durante a apresentação a integrante do grupo Poliana Sato enfatizou as dificuldades em conseguir fontes e a difícil missão de não deixar a produção com um viés moralista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bons textos, enxutos.