sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Estudo revela que Campanha Nacional pelo Direito à Educação tem participação significativa na mídia




Por Bruna Serra

O levantamento realizado pelo jornalista Diones Soares mostra que, entre janeiro do ano passado e abril de 2008, a rede social apareceu 398 vezes nos veículos de comunicação, o que corresponde a aproximadamente uma inserção por dia.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação é composta por mais de 200 entidades de todo o Brasil, incluindo ONGs, sindicatos, grupos comunitários, juvenis e universitários, entre outros.

Lançada em 1999, a rede tem como intuito lutar pela efetivação dos direitos educacionais no país e por uma educação pública de qualidade.

Diones Soares explica que a Campanha dialoga com os responsáveis pelas leis para fazer com que elas sejam realmente benéficas à população.

O jornalista analisou as reportagens veiculadas na TV, no rádio, na internet, em jornais e revistas.

Estudou ainda o conteúdo das matérias. Notou que os estados com maior quantidade de inserções foram o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

A pesquisa foi apresentada para os estudantes do 4º ano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul na quinta-feira, 25.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderia usar uma fala da coletiva, ficaria mais legal.