quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Documentário trata das pessoas que preferem os animais




Na última quinta-feira (09), um grupo de estudantes apresentou em sala o Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo que aborda as pessoas que preferem o convívio com animais do que os seres humanos. A mídia escolhida foi o rádio e através de um documentário de 30 minutos os alunos desenvolveram o tema de uma forma envolvente.

O rádio-documentário “Eu prefiro os animais” conta histórias de quem largou tudo para viver somente com o bicho de estimação. De acordo com a jornalista Juliana Santos o grupo direcionou os trabalhos para um único perfil de fontes. “As pessoas que foram entrevistas preferem literalmente os animais, fazem tudo por eles. O objetivo era encontrar quem trocou tudo para viver com os bichos”, explica Juliana. A outra integrante da equipe, Tássia Rocha, disse que além da escolha minuciosa da fonte, o grupo deu enfoque para a troca de sentimentos entre o dono e o animal

O grupo ressaltou ainda que o rádio-documentário tem efeitos sonoros e a forma como foi desenvolvido vai atrair os ouvintes.

Felipe Garrucho

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto.