sábado, 25 de outubro de 2008

“Chega de Saudade”



Por Tales Jaloretto


“Vai minha tristeza,
e diz a ela que sem ela não pode ser”
Na comemoração dos 50 anos da bossa nova, - movimento musical que se consagra pela união da interpretação de João Gilberto, pelas letras de Vinícius de Moraes e pelas melodias de Tom Jobim (e tantos outros artistas que emergem, e se tornam também “desafinados”) – e entre as mais diversas comemorações que são consideradas fatos jornalísticos como: 500 anos do descobrimento do Brasil ou 100 anos de Cartola; os Curiosos & Bisbilhoteiros lançam a revista Replay, para não deixar mais saudades da década de 70 e 80.
“A revista pretende relembrar a história da televisão. E também não existe no mercado periódicos com este tema, o que tem são almanaques e esse é nosso diferencial”, explica as jornalistas Tabata Queiroz e Jéssica Peluzzi.


E já que meus heróis morreram de overdose e meus inimigos estão no poder, e segundo os idealizadores da Replay, que ressaltam a baixa qualidade dos programas televisivos atuais sendo obrigados a apelar para obterem audiência, o jeito é a nostalgia; e partir destas concepções que os Curiosos & Bisbilhoteiros constroem o trabalho de conclusão que será apresentado no dia 23 de outubro a partir das 20 horas ao público presente.


A revista, apesar de nenhuma entrevista ao vivo, apenas algumas por telefone e maioria por email, busca a interatividade por meio da sugestão de pautas do público-alvo jovem e adulto. Conta ainda com perguntas e respostas para os leitores, as editorias “Thriller”, “Túnel do tempo”, “1900 e bolinha, “Brechó”, “Plantão” e “O que é que há, velhinho?”.


E todo o conteúdo será suficiente para pôr fim a saudade e acatar os pedidos de Tom e Vinícius.
“diz-lhe, numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso mais sofrer”

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto poético, como sempre... belo.