quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A SOLIDÃO LHE CAI BEM?

Por Simone Maximo

"Jamais encontrei companheiro que me fosse mais companheiro que a solidão". O filósofo e poeta Henry David Thoreau conseguiu, em poucas palavras, resumir o verdadeiro sentido da solidão. Muitos têm medo dela, outros a escolhem como companhia. Esse é o assunto de Vida Sozinho, série de reportagens especiais, produzida pelos alunos do 4º ano de jornalismo, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Durante o lançamento, que aconteceu na última quinta-feira, 1º, o grupo apresentou os objetivos do produto: apresentar ao público a rotina, os dilemas e as escolhas das pessoas que vivem sós na Grande São Paulo. De acordo com os alunos, atualmente, chega a 12% o número de lares com apenas um morador.

O trabalho irá mostrar os desafios de cozinhar, de controlar os gastos, de lidar com a melancolia, que vez ou outra aparece, entre outros dramas.

A série, que pretende emocionar e trazer a realidade dessas pessoas, ainda conta com um blog (http://tccvidasozinho.blogspot.com/), onde os integrantes postam entrevistas, vídeos, teaser, entre outros materiais.



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto!