quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma aula sobre assessoria de imprensa


Na quinta-feira passada(08) esteve presente na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a assessora de imprensa do Carrefour Regiane Bianchini. Ela debateu com alunos do 4 ano de Jornalismo os desafios de uma assessoria de imprensa.

Além disso, Regiane trabalhou com marketing no Banespa, hoje Santander. Na primeira aula, ela falou dos acontecimentos que teve no Banespa como a intervenção no banco em 1994 e a greve dos funcionários no ano 2000, por conta do acordo para ter o Banco Santander como fusão.

No Carrefour, ela fez vários cases (marketing) explorando a marca do hipermercado francês. O de maior destaque foi no Estado do Rio Grande do Sul, onde aparecia um homem usando bombacha e tomando chimarrão para atrair consumidores para uma promoção.


Na segunda aula, estiveram cerca de 20 alunos acompanhando a palestrante da noite e perguntando sobre o que ocorreu de importante quando ela trabalhou nestes dois lugares e como era a convivência


Um dos pontos mais interessantes foi quando Regiane falou da fusão entre os bancos Banespa e Santander. Para ela, a parceria entre as duas empresas gerou um grande crescimento no Brasil e na América Latina. “A união entre os dois bancos serviu para fortalecer a marca no mundo e consequentemente aumentou o número de clientes” afirma.

Enfim, a palestra serviu para esclarecer as dúvidas do que realmente faz um assessor de imprensa e qual a melhor maneira de divulgar um produto.



Antônio Roberto

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas informações incorretas, entre elas a que Regiane é assessora do Carrefour. Na verdade, prestou serviço durante certo tempo.