segunda-feira, 12 de abril de 2010

Regiane Bianchini na USCS

Jornalista experiente em Assessoria de Imprensa dá palestra a alunos.




No dia 8 de abril a jornalista Regiane Bianchini esteve na Universidade Municipal de São Caetano do Sul palestrando aos alunos do quarto anos de jornalismo sobre sua experiência profissional exercida em assessoria de imprensa.

Bianchini explanou sobre seu trabalho junto ao grupo Santander, desde o fim da década de 90 – quando o grupo aspirava a compra do banco Banespa – até o ano retrasado, quando o Grupo se juntou ao Real. Na época das negociações de compra do Banespa, a mídia bombardeava contra a privatização do mesmo. A jornalista explicou que houve uma necessidade de convencer os espanhóis sobre a importância da comunicação entre eles e a mídia brasileira. Dessa forma criou-se a formação de um plano interno de comunicação, buscou-se atender a todos os jornalistas, e principalmente, reduzir os ruídos causados pela grande mídia sobre a negociação.

Avessa a atuação na área de assessoria de imprensa bancária, Bianchini narrou as dificuldades enfrentadas ao assessorar um grupo de varejo – no caso o Carrefour – que possui mais de 1700 lojas em todo País.

No mais a jornalista alertou aos estudantes a importância dos estudos seja para qualquer área de atuação desejada, enfatizou que o jornalista é prestador de serviço e que existe, no mercado, a necessidade de passar informações de forma correta e clara.

Danielle Forte de Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto enxuto, poderia usar algumas aspas da entrevistada.