quinta-feira, 19 de março de 2009

Palestra aborda aspectos fundamentais na assessoria pública



Por: LIVIA SOUZA GONZALEZ

O professor de Assessoria de Imprensa da USCS, Arquimedes Pessoni, promoveu na última quinta-feira uma palestra sobre Assessoria de Imprensa com a presença da jornalista Andréa Brock.

A jornalista relatou sua trajetória na vida pública e política, onde começou na Prefeitura de São Bernardo do Campo. Foi no SECOM – Secretaria de Comunicação – que desenvolveu projetos voltados, exclusivamente, para a população, com assuntos sociais. Além de trabalhar no jornal, com notícias do município e, seu objetivo sempre foi expor mais transparência nas questões políticas.

Garra e determinação! Essas foram às palavras que Andréa aconselhou aos estudantes do 4º ano do curso de Comunicação Social – Jornalismo. “Isso é o mínimo para que o jornalista seja um bom assessor de imprensa”, comenta.

Atualmente, a jornalista é assessora especial de Imprensa do Gabinete do Prefeito de São Caetano do Sul e já está envolvida nos projetos da cidade, “O prefeito, José Auricchio, deu aval para desenvolver trabalhos voltados à proteção animal”, afirma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal! Cuidado com a repetição de palavras, busque sinônimos e nunca esqueça que o público pode não saber onde se deu a palestra. Atenção aos elementos do lead: o "onde" é fundamental.

Unknown disse...

Professor,
obrigada pelas críticas. Eu esqueci mesmo de colocar o local. Pode deixar que ficarei mais atenta.