quinta-feira, 19 de março de 2009

Palestra na USCS discute comunicação em setor público





Por: Renata Oliveira


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) recebeu como palestrante na última quinta-feira (12/03), a presença de Andréa Brock, atual assessora de imprensa do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior.

Andréa Brock que já trabalhou nos jornais Diário do Grande ABC e Folha de São Paulo tem em seu currículo, como principal referência, a área de assessoria de comunicação voltada para o setor público, pois antes de ser convidada pelo atual prefeito de São Caetano do Sul, a mesma ocupou, nos últimos 15 anos, diversos cargos na Prefeitura de São Bernardo do Campo.

A palestra teve como público os alunos do 4° ano de jornalismo da própria Universidade, que puderam através das questões apresentadas, entender um pouco mais do que acontece no dia-a-dia em uma assessoria de comunicação do setor público.

Durante a apresentação, Andréa Brock mostrou aos estudantes alguns dos principais projetos que desenvolveu na Prefeitura de São Bernardo do Campo, entre eles, estavam as duas campanhas institucionais premiadas, o CD e DVD Formação Musical em São Bernardo do Campo e o portal Cidade Escola São Bernardo, que promove a inclusão digital na rede pública de pais, alunos e professores.

Além de trabalhar como assessora de imprensa, Andréa também atua na área de defesa dos animais, ela faz parte da ONG Clube dos Vira-Latas, abrigo localizado na cidade Ribeirão Pires, no Grande ABC, que cuida de animais que sofrem de maus-tratos e de abandono.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto! Poderia uncluir aspas da entrevistada. O nome correto do jornal citado é Folha de S.Paulo.