quinta-feira, 19 de março de 2009

André Brock discute papel do assessor de imprensa na USCS

Por: Paula Belini Pitondo


A jornalista afirmou a importância do assessor de imprensa para a Comunicação Social e salientou o crescimento e consolidação da área

A assessora de imprensa da prefeitura de São Caetano do Sul, Andréa Brock, debateu o papel do assessoria na Comunicação Social em palestra na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), no último dia 12.

Entre os temas debatidos, Andréa falou como transformar o cliente em notícia de maneira ética e sobre a rotina de um assessor de imprensa, abrangendo desde o clipping até o gerenciamento de imagem.

Além disso, ela abordou os principais desafios da profissão, como a comunicação de crise, e falou sobre o crescimento e consolidação da área no mercado de trabalho. “O assessor de imprensa precisa estar preparado para enfrentar o mercado de trabalho e atender às necessidades de seus clientes”, afirmou a assessora.

Andréa Brock é jornalista e ex-secretária de Comunicação de São Bernardo. Em São Bernardo, desenvolveu projetos como o CD e DVD de formação musical e o portal Cidade Escola São Bernardo, que pretendia integrar a informática a rede pública.

Hoje, atua como assessora técnica de Comunicação do gabinete do prefeiro José Auricchio Jr, respondendo pela assessoria direta de Auricchio.

Formada pela Universidade Metodista, Andréa também trabalhou nos jornais Diário do Grande ABC e Folha de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto! Apenas corrija o nome do jornal: Folha de S.Paulo.