quinta-feira, 19 de março de 2009

Jornalista fala sobre carreira e mercado de trabalho para estudantes da USCS




Por: Mayara Tabone

“Vocês já sabem em qual área querem seguir?”. Foi assim que a jornalista Andréa Brock iniciou sua conversa com os alunos do quarto ano de jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), na última quinta-feira, 11.


Convidada pelo Professor Doutor Arquimedes Pessoni para falar um pouco sobre a realidade de um profissional que trabalha com Assessoria de Imprensa, a jornalista que assessora o prefeito da cidade, José Auricchio Jr., contou um pouco sobre sua trajetória e trabalhos desenvolvidos enquanto trabalhava com o prefeito William Dib, na prefeitura de São Bernaro do Campo.


Um assunto que está em pauta em todo e qualquer lugar que vamos é a crise econômica internacional e os reflexos que traz para o mercado de trabalho. Como boa jornalista, Andréa não pode deixar de comentar sobre o assunto. Ela acredita que a crise não afeta a área de comunicação com tanta intensidade, já que a notícia não para. Pelo contrário, todos querem saber cada vez mais como está a economia nacional e mundial. Quais são as medidas que grandes empresas adotam e os próximos passos que irão dar. A notícia nunca morre.


Para um mercado competitivo e restrito é necessário preparação, dedicação e muita responsabilidade. Andréa destaca que no meio da comunicação, a criatividade e iniciativa são pontos que fazem a diferença para um profissional.


Vagas de emprego sempre vão existir, a questão é: quantos estão qualificados para o cargo que procuram e se candidatam?

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom texto, só uma correção: quinta-feira foi dia 12 e não dia 11...