quarta-feira, 18 de março de 2009

USCS terá agência experimental de notícias científicas



A USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul - começou nesta semana a estruturação da Agência Experimental de Divulgação Científica. A proposta é levar ao público leigo, por meio de mídia espontânea, o resultado da produção acadêmica dos alunos e professores da instituição que, em 2008, completou 40 anos. A primeira etapa do projeto terá como objeto de divulgação os trabalhos de conclusão de curso (TCC) e publicações acadêmicas dos docentes e discentes do curso de Comunicação Social, atualmente oferecido nas habilitações de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV. Num segundo momento, as pesquisas dos professores e alunos dos demais cursos de graduação da USCS – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão em Processos Gerenciais (Peq. e Méd. Empresas), Logística, Marketing (de Varejo), Redes de Computadores, Sistemas para Internet (Web Design), Direito, Educação Física, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Licenciatura, Educação Física e Pedagogia – também poderão ser transformadas em notícias para a imprensa regional e especializada.


De acordo com Ana Claudia Marques Govatto, diretora de área de Comunicação Social da USCS, a iniciativa de levar ao público externo o resultado prático da pesquisa dos alunos e professores da instituição deve impactar positivamente a pauta dos principais meios de comunicação. “A produção acadêmica, tanto no que se refere aos produtos quanto à pesquisa, podem contribuir para a sociedade de maneira significativa porque transferem conhecimento em todos os sentidos”, explica Govatto.


Periodicamente serão distribuídos para a imprensa sugestões de pauta sobre as pesquisas finalizadas e em andamento na USCS que serão abrigadas para consulta posterior no portal da instituição. A redação das notícias da Agência Experimental de Divulgação Científica está a cargo do jornalista e professor do curso de Jornalismo da USCS Arquimedes Pessoni.


O curso de Comunicação Social da USCS, criado em 1996, já formou mais de mil publicitários, jornalistas e profissionais de rádio e TV, garantindo, em média, 85% de empregabilidade aos seus alunos. O campus I da USCS (av. Goiás, 3.400 – São Caetano do Sul), onde está sediada a Agência Experimental de Divulgação Científica, abriga atualmente cerca de 3,8 mil estudantes, 203 professores, 104 funcionários administrativos num espaço acadêmico de 23.000 m2. O local oferece 70 salas de aula climatizadas, laboratórios, auditórios, biblioteca, mini-auditório, Agência Experimental de Publicidade (Ag!) e Jornalismo (AJO), ginásio poliesportivo, praça de alimentação, entre outros.


Mais informações à imprensa:

Agência USCS de Divulgação Científica

Texto: Arquimedes Pessoni – Mtb 18781

divulgacaocientifica@uscs.edu.br - tel. (11) 9820-5151


Apenas o destinatário desta notícia pode utilizá-la (texto e/ou ilustração) e com crédito para a Agência USCS de Divulgação Científica17/03/2009

Nenhum comentário: