quinta-feira, 19 de março de 2009

Ensinando como fazer na prática

Por: Simone Maximo

Futuros jornalistas assistem à palestra sobre assessoria de imprensa no setor público

Os alunos do 4º ano de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul participaram de uma atividade diferenciada na última quinta-feira. A assessora técnica de Comunicação do gabinete do prefeito de José Auricchio Jr, Andréia Brock, marcou presença na universidade e proferiu uma palestra sobre sua experiência profissional, mercado de trabalho e desafios de atuar na área de comunicação do setor público.

Andréia, que atuou quase 15 anos na prefeitura de São Bernardo do Campo, apresentou suas iniciativas e falou dos projetos que pretende realizar junto com o prefeito. Após a palestra, os alunos realizaram um breve debate com algumas perguntas para a convidada. Questionada sobre o assunto corrupção, Andréia afirmou que não trabalha para pessoas em que não confia. “Se eu trabalho na prefeitura de São Caetano do Sul é porque acredito no trabalho do prefeito”.

A realização da palestra foi uma iniciativa da universidade e do Profº. Arquimedes Pessoni, docente da disciplina “Assessoria de Comunicação”, que tem como objetivo preparar os futuros formandos para o mercado de trabalho em uma das áreas que mais se contrata jornalistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem legal, mas certifique-se da grafia correta da entrevistada.