quinta-feira, 19 de março de 2009

Assessora da Prefeitura de São Caetano ministra palestra na USCS

Por: SAMIRA DOS SANTOS DUARTE



Os estudantes do quarto ano do curso de Jornalismo da Universidade de São Caetano do Sul receberam na noite da última quinta-feira a jornalista e assessora de imprensa Andrea Broch. Recentemente apresentada como assessora técnica de Comunicação do gabinete do prefeito José Auricchio, Andrea foi à faculdade mostrar aos futuros jornalistas um pouco mais sobre o papel do assessor de comunicação.



Ela, que é formada pela Universidade Metodista, antes de atuar como assessora trabalhou nos jornais Diário do Grande ABC e Folha de São Paulo além de editar matérias relacionadas à área de saúde e arquitetura. Durante doze anos, trabalhou na Prefeitura de São Bernardo do Campo, ocupando os cargos de redatora, consultora de comunicação, chefe de publicações oficiais, diretora de comunicação, assessora de imprensa e relações públicas e secretária interina durante o mandato do ex-prefeito William Dib.



Andrea mostrou aos alunos materiais de divulgação preparados pela sua equipe como vídeos promocionais, outdoors, folders, cartazes, panfletos, faixas de rua e banners sobre campanhas que ocorriam na cidade, pelas quais recebeu diversas premiações. A assessora também desenvolveu projetos como o CD e DVD Formação Musical em São Bernardo do Campo e o Portal Cidade Escola, que promove a inclusão digital de pais, alunos e professores da rede pública de ensino.



Há pouco tempo na assessoria de São Caetano do Sul, Andrea que também atua na área de defesa dos animais e é membro da ONG Clube dos Vira-Latas em Ribeirão Pires, informou durante a palestra, que a prefeitura desenvolverá um projeto cujo objetivo será a proteção de animais vítimas de abandono e maus-tratos.



Como dica àqueles que desejarão atuar na área de assessoria de imprensa, Andrea Brock diz: “Busco nas pequenas coisas do dia-a-dia, as notícias para enviar a imprensa. Me sinto mais próxima ao munícipe do que se estivesse em uma redação”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto! Nome correto do veículo: Folha de S.Paulo.