quinta-feira, 19 de março de 2009

Assessor bom bril - mil e uma utilidades

Por: Juliana Torres Bezerra

Na noite de quinta-feira, dia 12 de março, a jornalista e assessora de imprensa Andréia Brock, foi convidada pelo professor Arquimedes Pessoni da Universidade de São Caetano do Sul, (USCS) a falar para os alunos do quarto ano de jornalismo. O tema da conversa foi o trabalho, ( dia-a-dia ) de um assessor de imprensa, Andréia aproveitou para contar um pouco sobre a sua história como assessora, contou que começou sua carreira na secretaria de saúde de São Bernardo do Campo.

Ela afirmou aos alunos que procura encontrar nas pequenas coisas do dia- a- dia, as notícias para enviar para a imprensa, uma vez que ela trabalha como assessora da prefeitura de São Caetano do Sul. Durante o bate papo, Andréia aproveitou para contar um pouco sobre suas realizações em outros municípios, onde teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho: foi responsável pela criação do “jornal notícias do município”, na cidade de São Bernardo do Campo, a idéia deste é divulgar multas e notícias do município,foi responsável pela criação do site de São Bernardo do Campo, criou também a agência de notícias, além de tudo isso, Andréia também foi responsável pela criação de vídeos institucionais para promover a cidade. Já na cidade de São Caetano do Sul, Andréia criou o primeiro comitê de proteção animal de São Paulo, mas não é só isso.

Andréia é também muito famosa por suas idéias, de como fazer outdoors, folders, cartazes, panfletos, faixas de rua, banners e aplicações sobre as campanhas e informações de uma determinada cidade, em seu trabalho, ela também é responsável por inúmeros projetos e campanhas.

Andréia Brock recebe das mãos do vereador Admir Ferro o título de cidadã são-bernardense

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto, mas precisa revisar a pontuação e, para dar mais impacto, publicar entre aspas trechos da fala da entrevistada, o que "humaniza" o texto. Em tempo: o nome é Andréa e não Andréia.