domingo, 8 de novembro de 2009

A noite dos ismos, jornalismo e empreendedorismo



Na noite de 05/11/2009, os alunos da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), assistiram à assessoria de mais um TCC, o tema da noite foi: “Empreendedorismo em revistas brasileiras”, uma monografia escrita pela aluna Aline Martins Gonzaga, o objetivo do trabalho é verificar quais as características desse tema e com qual freqüência ele aparece na mídia.


Segundo a autora da monografia, os jornalistas ainda não estão familiarizados com o tema; a aluna utilizou algumas revistas como fonte de suas pesquisas, tais como: Você S/A, Exame, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Época negócios, entre outras. A aluna teve que buscar quais as características do empreendedorismo e assim descobriu que isso na verdade é: planejar, criar uma empresa com diferencial, etc.Ela aprendeu que ninguém nasce empreendedor.


Além de gostar do tema a aluna escolheu o mesmo porque queria mostrar o papel social do jornalismo e também mostrar a relação do jornalismo com a economia, sendo assim na pesquisa documental a aluna faz uma análise crítica das revistas de negócios.

Juliana Torres Bezerra

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto.